Entidade que comanda o futebol nacional confirmou jogo para Sete Lagoas nesta segunda-feira, às 20h
O Cruzeiro respondeu ao “ultimato” da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o jogo com o Cuiabá. A diretoria cruzeirense tentou que a partida mudasse para quarta-feira que vem, dia 24. No entanto, o pedido foi negado e o jogo está confirmado para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na data original: segunda-feira (22), às 20h.
A CBF confirmou a realização da partida em Sete Lagoas por questões de logística e transmissão de TV. A partida será exibida no canal Sportv, e, por isso, o veto da entidade que organiza o futebol no país pela tentativa de mudança de data.
Originalmente, o confronto estava marcado para o Independência. Porém, o América, alegando que o gramado precisa de “descanso” para manter o mínimo de qualidade para seus jogos como mandante, inclusive pela Copa Sul-Americana, informou ao Cruzeiro há 15 dias sobre a indisponibilidade do estádio para a partida da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Nos últimos 30 dias, o Independência foi palco de oito jogos, quatro do América (Fluminense, Cuiabá, Cruzeiro e Internacional), dois do Atlético (Alianza Lima e Athletico-PR) e dois do Cruzeiro (Grêmio e Santos).
Com essa sequência, a cúpula Alviverde passou a se preocupar também com a possibilidade de a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) multar ou punir América. O Coelho enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, às 21h30 de terça-feira (23) – um dia depois da partida do Cruzeiro com o Cuiabá.
Veto pelo jogo na quarta
Jogar a partida contra o Cuiabá no dia 24 de maio foi uma oferta do América. O Coelho, até pela boa relação que tem com o Cruzeiro, ofereceu o estádio para um dia após o duelo pela Sul-Americana. A diretoria estrelada, então, tentou mudar a data na CBF. Missão sem sucesso.
As informações são da Rádio Itatiaia – Associada AMIRT.
Foto: Itatiaia