Com gol de cabeça, Pouso Alegre venceu o Cruzeiro na noite dessa terça-feira (7), no Independência
O Cruzeiro não conseguiu se redimir da derrota na última rodada — para o América —, e, sob vaias, voltou a tropeçar no Campeonato Mineiro. Na noite dessa terça-feira (7), a Raposa perdeu para o Pouso Alegre e amargou o segundo revés seguido no Estadual.
O gol da partida foi marcado por Gabriel Carioca, no começo do primeiro tempo, após mais uma falha do setor defensivo celeste.
A derrota estrelada acontece a menos de uma semana para, até então, o jogo mais esperado do ano: o clássico com o Atlético.
Os arquirrivais se enfrentarão na próxima segunda-feira (13), às 20h, no Horto. E as equipes estão em momentos diferentes, já que o Alvinegro está invicto e ainda não perdeu na temporada.
Começo de ano ruim
O zagueiro Lucas Oliveira não começou bem 2023. O jogador, que já havia cometido falhas em outras partidas, voltou a errar contra o Pouso Alegre. A falha ajudou a ocasionar o gol do Dragão.
Gol muito cedo
O time de Pouso Alegre ficou “ainda mais feliz” com o presente que ganhou do Cruzeiro logo no início do jogo, com Gabriel Carioca, responsável por tirar o zero do placar.
Cronologia do jogo
Aos 10 minutos do primeiro tempo, Gabriel Carioca subiu livre, dentro da área, após cruzamento da esquerda, e abriu o placar para o Pouso Alegre: 0 a 1.
Pezzolano insatisfeito
Ficou nítida a insatisfação do técnico Paulo Pezzolano com o time do Cruzeiro, quando aos 31 do primeiro tempo ele faz uma mexida tripla na equipe. Ele tira Reynaldo, Igor Formiga e Wallisson, para as entradas de Eduardo Brock, Ian Luccas e Neto Moura.
Vaias e aplausos
A temporada ainda está só no começo, mas parte da torcida do Cruzeiro já mostra insatisfação. Durante a tripla substituição, houve aplausos, mas também vaias no Independência.
As vaias, com mais intensidade, se repetiram ao fim do primeiro tempo.
“Vamo contratar, Pedrão”
Pouco antes do intervalo, um torcedor do Cruzeiro, insatisfeito com o momento do time, gritou para o diretor de futebol da Raposa: “Vamos contratar, Pedrão”, disse, em referência à Pedro Martins.
Gilberto apagado
Uma das contratações mais badaladas d Cruzeiro nesta temporada, o atacante Gilberto foi titular pela primeira vez nesta terça-feira. Apesar de começar jogando, o centroavante esteve apagado, até mesmo pela inoperância ofensiva da Raposa.
Torcida pediu Nikão
O meia Nikão não começou como titular diante do Pouso Alegre. Entretanto, o torcedor, já sem tanta paciência, gritou o nome do jogador aos 18 minutos do segundo tempo. A galera queria ver o camisa 10 em campo.
Técnico atendeu pedido da arquibancada
Quatro minutos depois de ouvir o pedido por Nikão, Paulo Pezzolano chamou o camisa 10, que estava no aquecimento, e arrancou aplausos do galera.
As informações são da Itatiaia.
Foto: Cris Mattos.