Com três vitórias seguidas, Raposa precisa vencer Remo por dois gols de diferença para se classificar
Após três vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro precisará manter o mesmo foco e boa fase para o duelo contra o Remo pela Copa do Brasil.
Para avançar às oitavas de final, a Raposa é obrigada a superar o tabu de mais de 42 anos sem vencer o Leão Azul no jogo desta quinta-feira (12), às 19h30, no Independência, pelo jogo de volta da terceira fase do torneio. O time estrelado precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Já o Remo joga pelo empate.
A última vitória do Cruzeiro sobre o Remo foi em outubro de 1979, quando a Raposa ganhou por 3 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, foram oito jogos, com seis derrotas e dois empates.
Como perdeu por 2 a 1 na ida, no estádio Baenão, em Belém, o Cruzeiro terá que ganhar por pelo menos dois gols de diferença para se classificar. Vitória celeste por um de vantagem leva a decisão para os pênaltis. Já o Remo joga pelo empate.
Além da classificação às oitavas, estará em jogo a premiação de R$ 3 milhões ao vencedor do confronto.
Para a partida, o técnico Paulo Pezzolano não poderá contar com o volante Neto Moura, titular absoluto do treinador uruguaio que já disputou a Copa do Brasil pelo Mirassol. O substituto natural seria Fernando Canesin, mas o jogador se recuperou recentemente de lesão na musculatura flexora do joelho e não joga desde o dia 8 de abril. Desta forma, a opção mais viável para começar a partida deve ser Adriano.
No Remo, o técnico Paulo Bonamigo tem os desfalques do lateral-direito Ricardo Luz (lesão na coxa) e do atacante Rodrigo Pimpão (jogou a Copa do Brasil deste ano pelo Operário-PR).
CRUZEIRO x REMO
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Willian Oliveira, Adriano (Fernando Canesin) e Matheus Bidu; Jajá, Luvannor e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano
Remo: Vinícius; Kevem, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Paulinho Curuá e Erick Flores; Bruno Alves, Fernandinho e Brenner. Técnico: Paulo Bonamigo
Motivo: jogo de volta – terceira fase da Copa do Brasil
Data: quinta-feira, 12 de maio de 2022
Horário: 19h30
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
*Com informações da Rádio Itatiaia – Associada Amirt
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro