No Independência, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Botafogo empataram por 0 a 0 em confronto movimentado e com intervenções importantes dos dois goleiros, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro, na noite desta terça-feira (12). Com o resultado, a Raposa ficou em 11º, com 39 pontos. Já o Glorioso permaneceu em segundo, com 52.
O jogo
As duas equipes dividiram a posse de bola no primeiro tempo, porém, a Raposa finalizou muito mais que o Glorioso. A chegada inicial do time celeste foi aos dois minutos, em finalização de Thiago dentro da pequena área, mas o atacante acertou a rede pelo lado de fora. Na marca dos nove, foi a vez de Vitor Leque oferecer perigo em chute, mas a bola foi pela linha de fundo.
O Cruzeiro fez o goleiro do Botafogo trabalhar aos 19, em cabeçada firme de Thiago. Já na altura dos 46, Diego espalmou uma pancada de Giovanni, e no rebote, Vitor Leque chutou por cima. O time mineiro criou mais algumas oportunidades, na pressão, mas não marcou. Já o Glorioso não conseguiu chegar com perigo. Com isso, o placar foi zerado para o intervalo.
Diferentemente da primeira etapa, no segundo tempo o Botafogo voltou de forma mais ofensiva. Rafael Navarro quase marcou aos nove, em bela cabeçada que Fábio defendeu. Aos 12, Diego Gonçalves chutou cruzado e o centroavante não conseguiu alcançar a bola.
O ímpeto ofensivo maior do Glorioso abriu mais espaços para a transição celeste. Giovanni, aos 16, e Rafael Sobis, anos 25, pararam em belas defesas de Diego. Na parte final do jogo, o Cruzeiro voltou a ter o domínio e criou chances em profusão. Porém, apesar de muitas finalizações, nenhuma das equipes foi às redes.
As informações são da CBF