Boletim Amirt Notícias – 13 de outubro

Hoje é quarta-feira, dia 13 de outubro, e essas são as principais notícias do dia:

Política:

Projeto de lei proíbe despejos em 2021

Entra em vigor lei que proíbe despejos em imóveis urbanos até o final deste ano. A medida havia sido aprovada pelos deputados em julho, sendo vetada pelo presidente Jair Bolsonaro em agosto, e teve o veto derrubado no fim desse mês. A norma suspende qualquer ato de desocupação ou remoção forçada de imóvel privado ou público.

Prefeitura vacina adultos e idosos com dose reforço

A Prefeitura de Belo Horizonte vacina nesta quarta-feira (13), pessoas de 49 a 18 anos com alto grau de imunossupressão e idosos de 74 e 73 anos com dose reforço contra a Covid-19. Para a faixa etária mais jovem é preciso que a segunda dose tenha completado 28 dias desde a sua aplicação, enquanto para os mais velhos deve ter passado, ou irá passar em até 15 dias, o período de seis meses.

Esportes:

Cruzeiro tem boas finalizações, mas marca outro empate

O Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Botafogo, nessa terça, no Independência. Vale ressaltar que o time mineiro se destacou nas finalizações, sendo 20 a 2, mas não foi o suficiente. A Raposa ocupa a 11ª posição da Série B do Brasileiro, com 39 pontos, e encara o Avaí nesta sexta-feira na Ressacada, às 21h30.

Atlético-MG enfrenta Santos em casa

O Atlético-MG vai jogar contra o Santos nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode aumentar a vantagem do time mineiro. Líder do campeonato, com 53 pontos, o Galo está invicto há 17 rodadas e com 11 pontos á frente do vice, o Flamengo. Mas o seu adversário de hoje é justamente a última equipe que o derrotou.

Polícia:

PC compra aparelho que analisa bebidas por cerca de R$ 1 milhão

O Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Minas adquiriu equipamento avaliado em mais de R$ 1 milhão que verifica a adulteração de bebidas. O aparelho foi financiado pelo Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor e já está em funcionamento. A compra foi aprovada após a contaminação da cerveja Belorizontina, da Backer, com dietilenoglicol, que deixou dez pessoas mortas.

Homem suspeito de tentativa de assassinato é encontrado morto

Um homem foi encontrado morto por tiros em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (12). Conforme a Polícia Militar, pessoas que passavam pelo local viram a vítima caída no chão e acionaram a PM. Após a identificação da vítima, policiais descobriram que o homem é suspeito de tentar matar a facadas o atual namorado de sua ex-parceira. O crime ocorreu também na noite de terça e na mesma cidade. A vítima em questão foi socorrida e a polícia segue investigando a possível ligação entre os casos.

Previsão do tempo:

Nesta quarta-feira (13) o tempo é instável no Norte e Leste de Minas Gerais e, após chuvas fortes, o dia volta a ficar estável no Oeste, Centro e Sul do estado. Há chances de chuva fraca e isolada na Zona da Mata e na divisa de Minas Gerais com o Rio de Janeiro. A temperatura mínima deve ser de 10ºC e a máxima de 37ºC.

Para Belo Horizonte a previsão indica céu parcialmente nublado. A temperatura mínima foi de 14 °C, a máxima deve ser de 27 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno segue em 45% à tarde.

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: