De olho na Série A, Cruzeiro quer contar com o meia-atacante do Inter, que tem futuro incerto no Beira-Rio
Em busca de reforços para a disputa da Série A na próxima temporada, o Cruzeiro abriu conversas com o staff do meia-atacante Taison, de 34 anos, que defende o Internacional. Com contrato até 30 de abril de 2023, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time brasileiro.
Em 2022, o atleta viveu um ano de altos e baixos na carreira. Titular no primeiro semestre da equipe colorada, Taison perdeu a vaga na reta final para o meia Alan Patrick, que ganhou espaço com a chegada do técnico Mano Menezes.
No último domingo (13), contra o Palmeiras, o camisa 7 do Internacional voltou a ser escalado como titular depois de mais de quatro meses, quando participou da vitória sobre o América, por 1×0, no Beira-Rio. O confronto ocorreu no dia 11 de julho, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Procurados pela Itatiaia, Cruzeiro e o staff do atleta negaram que uma negociação esteja em andamento.
Clima de despedida?
Após o triunfo diante do Palmeiras, Taison recebeu uma placa das mãos de Alessandro Barcellos, presidente do Inter, por ter completado 200 jogos pelo clube. Conforme apurou a reportagem junto à uma fonte do time gaúcho, costumeiramente, esse tipo de homenagem é feita antes dos jogos no Beira-Rio.
Em clima de despedida, por meio de sua conta no Instagram, o jogador agradeceu ao Internacional pelos “momentos felizes e tristes” e por nunca tê-lo “abandonado”.
Confira:
Números de Taison pelo Inter
Neste ano, Taison atuou em 34 partidas pelo Internacional, com quatro gols marcados e quatro assistências.
As informações são da Itatiaia.
Foto: Internacional/Divulgação.