Apesar do comentário, discussão entre “Cristos” termina bem entre prefeitos
As obras do Cristo de Encantado, no interior do Rio Grande do Sul, têm ganhado destaque na imprensa. A repercussão foi tanta que saiu até em um jornal de Londres, na Inglaterra.
O “Sun” relatou que o Cristo de Encantado “vai ofuscar o Cristo Redentor”, que é cartão-postal do Rio.
Ver essa foto no Instagram
O Cristo da cidade gaúcha começou a ser construído em 2019. O monumento vai ter a altura de um prédio de 15 andares, ou seja, 43 metros, sendo maior que o carioca, que tem 38 metros.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, ironizou a situação no Twitter.
Construir estátua maior é moleza! Quero ver é ter essa vista… 🤪🤪🤪 pic.twitter.com/kwBUoWXwLd
— Eduardo Paes (@eduardopaes) April 11, 2021
Já o prefeito de Encantado, Jonas Calvi, tentou apaziguar a situação.
Ver essa foto no Instagram
Após faíscas, Paes disse que quer participar da inauguração do monumento. “Vai ser um prazer conhecer encantado e o Cristo Redentor daí. Pode me chamar para a inauguração. Faço questão de conhecer os encantos de encantado. Viva nosso Brasil. Em tempo: obrigado por ter entendido a brincadeira!”, respondeu.
Apenas a cabeça do monumento, que levou três meses para ser esculpida, pesa 40 toneladas. No peito terá uma plataforma envidraçada, com acesso por elevadores.
O monumento recebeu o nome de Cristo Protetor e fica no alto de uma colina de Encantado. A previsão é que as obras encerrem no final deste ano, com custo de R$ 2 milhões, contando com o projeto de um padre da região, por meio de doações. As informações são da agência France Presse.
Adroaldo Conzatti, ex-prefeito de Encantado, foi quem idealizou o Cristo. Ele morreu em março deste ano, após complicações da Covid-19.