Cristo gaúcho ganha imprensa internacional e prefeito do Rio ironiza nas redes sociais

Apesar do comentário, discussão entre “Cristos” termina bem entre prefeitos

As obras do Cristo de Encantado, no interior do Rio Grande do Sul, têm ganhado destaque na imprensa. A repercussão foi tanta que saiu até em um jornal de Londres, na Inglaterra.

O “Sun” relatou que o Cristo de Encantado “vai ofuscar o Cristo Redentor”, que é cartão-postal do Rio.

O Cristo da cidade gaúcha começou a ser construído em 2019. O monumento vai ter a altura de um prédio de 15 andares, ou seja, 43 metros, sendo maior que o carioca, que tem 38 metros.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, ironizou a situação no Twitter.

Já o prefeito de Encantado, Jonas Calvi, tentou apaziguar a situação.

Após faíscas, Paes disse que quer participar da inauguração do monumento. “Vai ser um prazer conhecer encantado e o Cristo Redentor daí. Pode me chamar para a inauguração. Faço questão de conhecer os encantos de encantado. Viva nosso Brasil. Em tempo: obrigado por ter entendido a brincadeira!”, respondeu.

Apenas a cabeça do monumento, que levou três meses para ser esculpida, pesa 40 toneladas. No peito terá uma plataforma envidraçada, com acesso por elevadores.

O monumento recebeu o nome de Cristo Protetor e fica no alto de uma colina de Encantado. A previsão é que as obras encerrem no final deste ano, com custo de R$ 2 milhões, contando com o projeto de um padre da região, por meio de doações. As informações são da agência France Presse.

Adroaldo Conzatti, ex-prefeito de Encantado, foi quem idealizou o Cristo. Ele morreu em março deste ano, após complicações da Covid-19.

 

pesquisa

Pesquisar