JB FM transmite programa com tradução em Libras em homenagem ao Dia dos Surdos

Rio de Janeiro – Em duas edições, programa tem a tradução em Libras, em parceria com a UNILIBRAS

A JB FM 99.9 do Rio de Janeiro realizou uma ação especial nesta quinta-feira (23) para homenagear o Dia dos Surdos, comemorado neste domingo (26). A emissora do formato adulto-contemporâneo veiculou as duas edições do Painel JB com tradução em Libras, em parceria com o Serviços de Interpretação e Tradução de Libras – UNILIBRAS. Além disso, a veiculou entrevistas exclusivas com personalidades e acadêmicos surdos ou deficientes auditivos.

O Dia Nacional dos Surdos é lembrado neste domingo em todo o Brasil. A data é especial para que se possa refletir sobre a necessidade de ampliação dos acessos e a inclusão dos surdos na sociedade. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) divulgados em 2020, mais de 10 milhões de pessoas tem algum problema relacionado a surdez, ou seja, 5% da população é surda.

Com isso, a JBFM apresentou o Painel JB, 1ª e 2ª Edições, em versão para deficientes auditivos. Durante as duas horas do programa da manhã, das 7h às 9h, e as três horas da edição da tarde/noite, das 17h às 20h, foi feita a tradução simultânea das notícias.

As imagens, produzidas e transmitidas ao vivo, foram disponibilizadas no site da JBFM. A JBFM se tornou a primeira emissora de rádio no Brasil a transmitir ao vivo em Libras, promovendo a acessibilidade para deficientes auditivos

Por: tudoradio.com

Acompanhe nossa live especial sobre o Dia do Rádio

MTV Miaw 2021

%d blogueiros gostam disto: