O presidente Jair Bolsonaro embarca no próximo dia 18 para uma visita oficial aos Estados Unidos.
Nesse sábado (9), ele afirmou em sua conta pessoal no twitter que o encontro com Donald Trump, no dia 19, será “uma grande oportunidade de retomar os fortes laços entre as nações na busca de um ocidente com liberdade e prosperidade”.
Entre os temas que devem ser discutidos no encontro entre Bolsonaro e Trump estão a cooperação na área da defesa, políticas comerciais, combate ao crime transnacional e a crise na Venezuela.
Os Estados Unidos, o Brasil e mais de 50 nações reconheceram Juan Guaidó, autodeclarado presidente da Venezuela, como legítimo. Guaidó é presidente da Assembleia Nacional da Venezuela.
O presidente Nicolás Maduro segue com apoio de parcela da população, além de países como China, Rússia, Turquia, México e Uruguai.
Nos últimos dias, a Venezuela tem enfrentado uma série de apagões.
Maduro aponta os Estados Unidos como responsáveis pela pane elétrica que atingiu o país. Segundo ele, o objetivo é desestabilizar seu governo por meio de sabotagem cibernética.
Pelo twitter, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, afirmou que o apagão na Venezuela não é responsabilidade de outros países e, sim, da incompetência de Nicolás Maduro.
Nesse sábado, ocorreram protestos em Caracas e várias cidades venezuelanas contra e a favor do governo.
Por: Rádio EBC