Criminosos trocam tiros com a PM, tentam atropelar militares e são presos em Lagoa Santa

Quarteto, que estava armado e com um Nissan clonado, foi levado para a Delegacia de Plantão de Lagoa Santa

Quatro homens, com idades entre 22 e 32 anos, foram presos em flagrante após uma perseguição policial e troca de tiros no bairro Trilhas do Sol em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), no final da noite dessa quarta-feira (1º).

De acordo com a Polícia Militar (PM), equipes estavam patrulhando a região quando viram um veículo Nissan com os faróis apagados e os vidros fechados. A situação chamou a atenção dos militares, que deram voz de parada ao veículo. Entretanto, o veículo acelerou e começou uma perseguição pelas ruas da região.

Ainda conforme a PM, os suspeitos atiraram contra os militares e ainda jogaram o veículo que dirigiam em cima da viatura, que foi atingida na dianteira. Mesmo após o impacto, a perseguição continuou e, após intensa troca de tiros, os criminosos bateram o carro em uma árvore, foram presos, levados para a Santa Casa de Lagoa Santa e, em seguida, para a Delegacia de Plantão de Vespasiano, também na Grande BH.

Arma e munição

Os militares conseguiram recuperar com os suspeitos onze munições calibre 380 e uma PT380, que os suspeitos tinham jogado para fora do carro durante a perseguição. Além disso, toucas ninjas e quatro celulares foram encontrados. O carro modelo Nissan estava com a placa clonada.

Um dos suspeitos presos está com uma medida restritiva da Justiça e, por isso, não poderia sair de casa após às 22h. Todos foram conduzidos pela tentativa de homicídio contra os militares, porte ilegal de arma de fogo e clonagem de veículo.

As informações são da Itatiaia.

Foto: Google Maps.

Pesquisar