Criminosos furtam cabeças de gado de fazendas de Francisco Sá

Bandidos furtaram gados na zona rural de Francisco Sá, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (5). Uma das vítimas acredita que o prejuízo seja de R$ 70 mil. A Polícia Militar está à procura dos autores.

A PM recebeu o contato de um produtor rural pela manhã. O homem contou aos militares que uma cabeça de gado dele havia sido furtada e que outros animais de um vizinho também teriam sido levados. Ao chegar ao local, os policiais notaram que as cercas estavam danificadas e um poste estava quebrado e com marcas de batida de caminhão. Além disso, os militares avistaram marcas das patas dos bois e das rodas do veículo dos bandidos.

O produtor rural passou para os policiais o contato de um proprietário de uma fazenda vizinha, que verificou que 43 cabeças de gado dele também tinham sido levadas. Ao G1, a segunda vítima disse que os prejuízos chegam a R$ 70 mil. O fazendeiro José Carlos de Oliveira também explicou ao portal que os criminosos já deviam conhecer a região, visto que o embarcador da propriedade foi feito há pouco tempo e eles “tocaram o gado para lá”.  José Carlos mora na região de Reta Grande, entre Francisco Sá e Capitão Enéas.

Um funcionário da primeira fazenda que teve cabeças de gado levadas contou a Polícia Militar ter visto dois caminhões-gaiola passando pela estrada que permite a entrada na propriedade. Porém, até o momento, os criminosos não foram identificados.

Os veículos também estão sendo procurados. As informações sobre o furto podem ser repassadas à PM pelo 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar