Polícia Civil desarticula quadrilha que furtava gado no Norte de Minas; um deles era dono de açougue

Três homens foram presos após investigação da Polícia Civil em Capitão Enéas e Coração de Jesus, no Norte de Minas. A quadrilha era responsável pelo furto de gado na região. Um dos integrantes era açougueiro. Além disso, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra um morador de Coração de Jesus, que está foragido.

A investigação da Polícia Civil teve início em junho do ano passado. Já o inquérito que apura a atuação da quadrilha foi instaurado em janeiro de 2020. Segundo a polícia, o grupo trouxe prejuízo de pelo menos R$ 100 mil.

Um furto foi praticado em Capitão Enéas no ano passado e dois em Coração de Jesus. Um dos crimes ocorreu no último dia 20 de janeiro. De acordo com o delegado Alberto Tenório, nesta ocorrência os bandidos não conseguiram levar o gado, pois a Polícia Civil recebeu uma denúncia e prendeu um dos criminosos em flagrante. Oito cabeças de gado já estavam dentro de um caminhão.

O delegado explicou também que o inquérito foi instaurado logo após a prisão do criminoso. Com as investigações, a polícia conseguiu localizar os envolvidos e descobrir como funcionava o esquema.

Ainda de acordo com o delegado, um dos homens tinha um caminhão que fazia o transporte do gado, o que mora em Coração de Jesus era o olheiro e o açougueiro e o outro investigado tinham como função embarcar os animais para abate em Jaíba, Verdelândia e Porteirinha.

Todos eles foram levados para presídios da região. O homem que ainda não foi localizado já morou no Mato Grosso e tem mandado por crimes patrimoniais. A Polícia Civil permanece investigando o caso.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: