Crimes de homicídios apresentam queda em Minas Gerais; cidades do Sul de Minas ganham destaque na redução das mortes

As cidades de Poços de Caldas e Lavras apresentaram queda 54,6% e 41,2% respectivamente; Em todo o Estado houve redução de 16,9% nos homicídios

Cidades do Sul de Minas Gerais apresentaram grande queda no número de homicídios no primeiro trimestre deste ano. Poços de Caldas e Lavras se destacaram no balanço divulgado pelo Governo do Estado, com redução de 54,6% e 41,2%, respectivamente.

Além das cidades da região Sul, os homicídios em Minas Gerais apresentaram queda de 16,9% nos três primeiros meses do ano. De janeiro a março do ano passado, 764 foram assassinadas. Este ano, no mesmo período de tempo, o número caiu para 635.

Outras cidades que apresentaram diminuição no tipo de crime foram Curvelo, na região Central, com redução de 75,7%, Patos de Minas, no Alto Paranaíba, com baixa de 61,9% e Uberaba, no Triângulo Mineiro, com queda de 45,8%.

Perfil

Em relação ao perfil das vítimas, 91,5% eram do sexo masculino e 8,5% do feminino. Essas porcentagens equivalem a 581 homens e 54 mulheres vítimas de homicídio nos primeiros meses de 2021.

A maior parte das mortes são de negros e pardos, somando 68,8% do total. Em seguida estão os brancos, com 17,2%. O restante se divide em albinos, amarelos e não identificados.

Foto: Pixabay

Dia Mundial

Pesquisar