Criança é internada suspeita de ser vítima de abuso sexual

A Polícia Militar foi acionada, na manhã desta quarta-feira (18), para atender uma denúncia anônima de suspeita de abuso sexual contra uma criança de dois anos, internada no Hospital Maternidade Terezinha de Jesus (HMTJ). Aos militares, a médica plantonista relatou que o bebê deu entrada na instituição de saúde no último dia 11. Ela foi diagnosticada com diversas lesões agrupadas na região genital e anal. Uma das hipóteses é que as feridas sejam provenientes do vírus HPV, que “normalmente é transmitido através de relação sexual, contudo, existe uma pequena probabilidade de ser adquirido de outras formas”, segundo o boletim de ocorrência registrado pela PM.

A mãe da criança, 21 anos, contou aos militares que a criança já apresentava esse quadro há mais de um ano, no qual acreditavam ser pelo uso de fraldas. A mulher informou, ainda, que já havia levado a criança anteriormente a uma unidade de saúde, sendo que os profissionais responsáveis pelo atendimento receitaram pomadas, que não curaram as lesões. Ainda conforme o boletim, a criança fica sob os cuidados de um familiar e de funcionários de uma creche. A ocorrência foi repassada ao delegado de plantão, que solicitou perícia para demais exames. O Conselho Tutelar também irá acompanhar os fatos.

Em nota, o HMTJ confirmou a internação da criança e disse que colabora com as investigações, já em andamento pela Polícia Civil. Entretanto, não poderia fornecer outras informações para não atrapalhar as diligências.

O post Criança é internada suspeita de ser vítima de abuso sexual apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar