Mais de 300 mil vagas de estágio foram abertas no primeiro semestre deste ano. Em comparação ao mesmo período de 2017, os números apontam crescimento de 9,6% dos jovens que ingressaram no mercado de trabalho seja como aprendiz ou estagiário. O levantamento foi feito pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).
O Brasil tem atualmente 369.389 estagiários e 114.599 aprendizes. O CIEE funciona para intermediar a comunicação do jovem trabalhador e a empresa. Para Humberto Casagrande Neto, superintendente geral do CIEE, quanto mais contatos, mais oportunidades são abertas aos jovens e mais rápido é o encaminhamento para a empresa.
Para o preenchimento de vagas de estágio, o tempo médio foi entre 13 e 36 dias. A variação é de acordo com a região do país e do curso. As áreas campeãs de inscrições no CIEE são Direito, Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis. O valor das bolsas tem variação de R$ 600 a 1.800,00.
Os estudantes interessados em ingressar no mercado de trabalho como estagiário ou jovem aprendiz podem se cadastrar no site www.cieemg.org.br.
A.W