Cratera de quase 10 metros ameaça engolir casas no bairro Vila das Roseiras

Pelo bairro Vila das Roseiras já são três meses de medo e receio. No ponto que termina a Rua José Teodoro Ferreira, começa uma série de transtornos. Uma cratera que se abriu após um forte temporal no dia 05 de dezembro. O problema se agravou e hoje a cratera tem quase 10 metros de profundidade. Os moradores temem que com as próximas chuvas, o buraco pode aumentar ainda mais.

O Weiler Batista mora em uma casa próxima à cratera há seis anos. Ele procurou a Defesa Civil, que expediu um laudo alegando comprometimento da estrutura da residência. No documento, o órgão reconhece os riscos. Parte do muro da casa do motorista começou a trincar. Ele chegou a ir também na Secretaria Municipal de Obras Urbanas cobrar uma solução para o problema.

No local, a água da chuva era escoada por uma caixa de concreto, mas a estrutura não suportou a força da água e parte cedeu. Em baixo, a quantidade de lixo e entulho só ocupa espaço no buraco, que continua aumentando. Na mesma proporção aumenta também a preocupação com as crianças. O bairro Vila das Roseiras tem 512 casa, são milhares de famílias vivendo na região. A falta de atenção do poder público gera indignação.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: