Até segunda-feira (28), 3.773 testes rápidos para a covid-19 foram realizados por meio dos drive-thrus, dentro do Plano de Testagem Municipal Qualificado, segundo a Diretoria de Vigilância em Saúde, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Conforme os números, 3.431 resultados deram negativo e 348, positivos.
Testagem rápida começou em 10 de setembro. O público alvo é pessoa acima de 2 anos que tenha sintomas de síndrome gripal a mais de 10 dias e a menos de 30. Em um mês, 10 mil testes rápidos devem ser feitos.
Leia também: Uberaba tem alta demanda para testes de Covid por drive thru
Para agendar o serviço, o cidadão deve se cadastrar no portal Saúde Ativa, responder um questionário e, confirmada a necessidade da testagem, escolher o horário e o local entre três pontos de realização: Universidade de Uberaba (Uniube), na Avenida Nenê Sabino, 1801, Universitário; Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), com entrada pela Rua José João Naves, no Abadia; e Praça do Quartel, entrada pela Avenida Lucas Borges, Fabrício.
Na ocasião da testagem, é preciso apresentar comprovante de residência, documento com foto ou certidão de nascimento. O resultado será encaminhado para o e-mail informado no momento do cadastro. Caso o agendado atrase ou não compareça, ela perderá a vez. Quem fornecer informação falsa ou não estiver no período correto da realização do teste será barrado. Para esclarecimento e orientação, basta ligar no 0800 940 0101.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba