Corpo de Bombeiros retira abelhas de escola no Eldorado

Colmeia de abelhas é retira de colégio na Zona Leste (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora foi acionado na manhã desta segunda-feira (23) para o atendimento de duas ocorrências inusitadas: o resgate de um gato de uma árvore em plena Avenida Barão do Rio Branco, altura da Zona Sul da cidade, e a retirada de uma colmeia de abelhas que estava na porta de uma escola.

O primeiro caso foi registrado na Escola Municipal Vereador Marcos Freesz, na Rua Professor Pelino de Oliveira, no Bairro Eldorado, Zona Leste da cidade. Segundo uma funcionária do colégio que não quis ter o nome divulgado, as abelhas se instalaram no local durante o último fim de semana. Por precaução, as aulas no turno da tarde foram suspensas para que os bombeiros conduzissem a operação.

Os militares contaram com a ajuda do apicultor Luiz Ferraz para fazer a retirada da colmeia. Usando um equipamento especial, o profissional conseguiu retirar os insetos sem nenhuma intercorrência. A Secretaria de Educação informou que as aulas serão retomadas normalmente na terça (24).

Já o gato foi retirado de uma árvore que fica na altura do número 3.408, no Bairro Bom Pastor, região Sul. A retirada ocorreu por volta das 11h e, segundo informações dos Bombeiros, o animal era bem tratado, não estava ferido e foi entregue a uma senhora que se dispôs a cuidar dele.

 

O post Corpo de Bombeiros retira abelhas de escola no Eldorado apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar