Copasa é notificada por causa do desabastecimento em Timóteo

Divulgação/ PMT

Prefeito e vice mostram notificação e caso pode ir parar na Justiça

O Município de Timóteo notificou a concessionária dos serviços de água e esgoto na cidade, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), pelo desabastecimento de água em vários bairros, prejudicando milhares de moradores. Na segunda-feira a companhia enviou nota ao Diário do Aço informando que o abastecimento foi interrompido emergencialmente para reparos, com previsão de retomada na madrugada de terça-feira. Entretanto, ainda na quarta-feira, moradores da cidade reclamavam da falta de água. As reclamações foram parar na mesa do prefeito Douglas Willkys.

Conforme nota divulgada pela administração municipal, a falha no abastecimento atingiu 34 bairros e o distrito de Cachoeira do Vale, a partir do feriado de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro. A Prefeitura recebeu diversas reclamações sobre o problema, que até esta quinta-feira (18) não havia sido solucionado.

Diante da situação, a Procuradoria-Geral do Município, a pedido do prefeito Douglas Willkys, notificou a companhia para que realizasse “em caráter de urgência o abastecimento de água de forma adequada em toda a municipalidade de Timóteo, bem como informasse no prazo de 24 horas quais as medidas adotadas para restabelecer a normalidade do serviço e os recursos utilizados para sanar o infortúnio, sob pena da propositura de Ação Civil Pública (nos termos da lei 7.347/85) e outras implicações legais e contratuais”.

Para o prefeito Douglas Willkys a situação se tornou insustentável, daí a necessidade de acionar a Copasa para que o problema seja solucionado o mais urgentemente possível. “Estamos ao lado da população que não pode ser lesada por uma prestação de serviços ineficiente”, pontuou o prefeito.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar