Copasa emite alerta para beneficiários do tarifa social atualizarem seus cadastros no CadÚnico

A Copasa faz alerta aos beneficiários do programa tarifa social que estão com cadastro desatualizados

O programa tarifa social é disponibilizado às famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), que tenham renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, o projeto tem redução de até 50% na tarifa do favorecido. A Copasa vem alertando os beneficiários em suas tarifas, na área de informações gerais, a importância de manter o cadastro do CadÚnico em dia, para que não haja suspensão do auxílio.

O benefício é uma das ações de responsabilidade social da companhia e está alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco principal no ODS n° 06, que trata da disponibilização de água potável e de esgotamento sanitário. O projeto vem beneficiando mais de 682.456 famílias em Minas Gerais, desde sua inauguração.

Caso outras famílias queiram ter direito ao benefício da tarifa social, terão que procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do seu município para inscrição ou atualização do cadastro no CadÚnico, para obter o documento chamado “Folha Resumo”. Em seguida, o cliente deve entrar em contato com a Copasa, por meio de um dos canais de relacionamento com o cliente, e, além da “Folha Resumo”, apresentar o CPF e a conta atual do imóvel a ser cadastrado no programa. Depois disso é só aguardar a análise da documentação. Estando tudo certo, o benefício do desconto já será concedido na próxima conta.

Foto: Copasa/Divulgação

Pesquisar