Senador Cleitinho representou conta a COPASA no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)
Já foi encaminhada ao Dr. Carlos André Mariani Bittencourt, Procurador-Geral de Justiça Adjunto Institucional do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, a representação do Senador Cleitinho (REP/MG) contra a Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais – COPASA devido aos constantes e longos períodos de desabastecimento em diversos municípios mineiros.
Na região metropolitana de Belo Horizonte, desde o dia 13 de novembro de 2023, a parte alta de Belo Horizonte e as cidades de Esmeraldas, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas e Vespasiano enfrentam problemas no abastecimento Além disso, outras cidades como Varginha, Cruzília e Teófilo Otoni também enfrentam problemas com a água.
O Senador afirmou que é obrigação contratual da COPASA entregar água nas cidades onde é detentora do serviço de saneamento e que a empresa a cada trimestre comemora os lucros obtidos em suas operações, inclusive devolvendo altos dividendo para acionistas. Ele propõe que além de multa a COPASA deve indenizar cada cidadão que ficou mais de 10 dias sem água.
Confira a fala do Senador Cleitinho: