Fábrica antes seria instalada em Pedro Leopoldo
O Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), aprovou nesta quinta-feira (26), por sete votos a um, a instalação da fábrica da cervejaria Heineken em Passos, no Sul de Minas. Anteriormente a empresa seria instalada em Pedro Leopoldo, região Metropolitana de Belo Horizonte.
Foram favoráveis a instalação da indústria em Passos, os representantes da Fiemg (Monike Sant Anna Pinto de Arruda); Seinfra (Andrea Greiner da Cunha Salles); Sede (Marcello Oliveira de Araújo); SEF (Nilson Moreira); Codemig (Paulo Eugênio de Oliveira); OAB (Rafael Lopes Nappo) e Siamig (Jadir Silva Oliveira). O único representante que votou contrário da maioria foi a representante da UNA, Fernanda Raggi Grossi Silva.
Vale lembrar que, inicialmente a ideia era construir a fábrica em Pedro Leopoldo, contudo, o terreno escolhido pela empresa era em um sítio arqueológico, o que provou a desistência na cidade.
Já, em abril de 2022, o acordo com Passos foi anunciado. A expectativa da fabricante de cerveja é gerar 350 empregos diretos e 11 mil indiretos. A inauguração da fábrica está prevista para 2025. No local serão produzidos as cervejas Heineken e Amstel.
Foto: Reprodução / Heineken