O atleta sentiu dores no quadril e não joga nesta sexta-feira (02)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou na manhã desta terça-feira (29), atualizações sobre o boletim médico da seleção brasileira, após a vitória de ontem (28), contra a Suíça por 1×0, pela Copa do Mundo de 2022. O médico do Brasil, Dr Rodrigo Lasmar, anunciou que o lateral esquerdo Alex Sandro, não joga contra a seleção de Camarões, nesta sexta-feira (02). Ele ainda atualizou a situação do atacante Neymar Jr e do lateral direito Danilo.
Em vídeo divulgado pela CBF, o médico da seleção, falou que o jogador Alex Sandro, que foi substituído no decorrer da partida contra a Suíça, apresentou dores no quadril e atualizou a situação do atleta.
“Alex Sandro sentiu dores na região do quadril esquerdo e não teve condições de continuar na partida. Hoje pela manhã ele foi reavaliado. Nós pedimos um exame de imagem, uma ressonância magnética, que evidenciou uma lesão muscular no quadril esquerdo. O atleta não terá condições na próxima partida contra o Camarões e seguirá em tratamento para que nós possamos recuperá-lo o quanto antes,” afirmou o médico.
Rodrigo Lasmar ainda falou sobre as recuperações de Neymar Jr e Danilo. “Danilo e Neymar e continuam no processo de recuperação das suas lesões no tornozelo, cada um com uma abordagem diferente, pois são lesões diferentes. Isso é importante salientar”.
O médico da seleção finalizou o boletim, dizendo que o atacante e astro da seleção brasileira, Neymar Jr, apresentou um quadro de febre na noite anterior e ainda afirmou que Danilo, Alex Sandro e Neymar estão fora da próxima partida.
“O Neymar apresentou um episódio de febre que já está controlado e isso não interfere no seu processo de recuperação do tornozelo. Na nossa reunião diária com a comissão técnica, nós pensamos que esses três atletas não estarão disponíveis para o nosso próximo jogo contra Camarões”, afirmou o médico.
O Brasil enfrenta Camarões na próxima sexta-feira (02), no estádio Lusial. A seleção já está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo e entra em campo em busca da liderança do grupo G.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF