Copa do Brasil: Atletico vence o Fluminense fora de casa no primeiro jogo das quartas

Atlético-MG largou na frente na disputa por uma vaga nas semis da Copa Intelbras do Brasil. Na noite desta quinta-feira (26), pelo jogo de ida das quartas de final, a equipe mineira derrotou o Fluminense por 2 a 1, no Nilton Santos, e garantiu a vantagem do empate para o segundo confronto.

Já o Tricolor carioca vai precisar vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga no tempo normal do duelo de volta. Caso o Flu iguale o saldo de gols, o classificado será definido nas penalidades. As equipes voltam a se enfrentar no dia 15 de setembro, no Mineirão.

O jogo

O Fluminense começou o jogo tentando controlar o ritmo do duelo, mas deu espaços para o Atlético, que não perdoou. Aos 12 minutos, Nacho aproveitou a sobra, após cruzamento na área, e bateu para o gol, Nino ainda tentou afastar o perigo, mas viu a bola morrer no fundo das redes: 1 a 0. Insistindo no ataque, a equipe mineira quase marcou o segundo depois que Savarino fez o levantamento e Guga testou firme rente à trave tricolor.

Querendo o empate, o Flu assustou com Nino, aos 29. E, aos 36, o zagueiro teve nova chance, mas foi derrubado dentro da área. Pênalti para o time carioca. Com a bola na marca da cal, Fred deslocou o goleiro para um lado e bateu no outro para deixar tudo igual no marcador. No entanto, a igualdade durou pouco. Nos acréscimos, em contra-ataque fulminante, Hulk tabelou com Nacho e deu toque sutil para recolocar os visitantes na frente.

Depois do intervalo, o Galo voltou para o jogo com o mesmo ritmo ofensivo e levou perigo logo aos quatro minutos, em mais uma finalização de Nacho. Ainda com controle das ações, os mineiros seguiram rondando o ataque. Do outro lado, precisando buscar o resultado, o Fluminense conseguiu equilibrar o duelo a partir da segunda metade da etapa complementar. Aos 25, Fred recebeu cruzamento de Samuel Xavier e por pouco não marcou o segundo. Na resposta rápida, Arana assustou para o Atlético, mas parou no goleiro Marcos Felipe.

Enquanto, aos 31, de novo Fred chegou para o Flu, mas dessa vez carimbou o poste. No minuto seguinte, Hulk puxou contra-ataque para os visitantes, mas esbarrou na marcação. Tentando o empate, os donos da casa partiram para a pressão final e, aos 43, Nenê arriscou o chute, mas Zaracho aparaceu na hora certa para fazer o corte e garantir o triunfo mineiro.

%d blogueiros gostam disto: