Copa do Brasil: América tenta 1ª vitória em 40 anos no estádio Raulino de Oliveira

Na quarta-feira (12), o Coelho visita o Nova Iguaçu no Rio de Janeiro pela 3ª fase da Copa do Brasil

Após a derrota na final do Campeonato Mineiro, o América já vira a chave para a sequência da temporada 2023. Nesta quarta-feira (12), o Coelho vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Nova Iguaçu, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Por um lado, as equipes nunca se enfrentaram na história; mas por outro, o América visitará o estádio em Volta Redonda pela 5ª vez. Desde a primeira partida, há 40 anos, o Coelho não venceu mais naquele local.

Todas as partidas do histórico, inclusive, são contra o Volta Redonda, clube que manda jogos no Raulino de Oliveira. O primeiro encontro se deu em 1983, pela Série B do Brasileirão, com vitória americana por 1 a 0.

No ano seguinte, outro jogo entre as equipes pela segunda divisão nacional, mas dessa vez, o Volta Redonda saiu vitorioso por 3 a 0. Já em 2005, aconteceu o terceiro encontro: pela Série C do Brasileirão, com triunfo simples dos donos da casa.

A última visita americana ao Raulino de Oliveira foi justamente pela Copa do Brasil. Em 2006, ainda na primeira fase, o Coelho enfrentou o Voltaço e perdeu por 2 a 1 na ida, jogando no Rio de Janeiro. Já na partida de volta, o América devolveu o placar, mas foi eliminado nos pênaltis.

Em 2023, o time de Vagner Mancini quer não só voltar a vencer no Raulino de Oliveira, mas encaminhar a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil e dar sequência à temporada de apenas duas derrotas em 15 jogos – além de quatro empates.

Veja o retrospecto do América no estádio Raulino de Oliveira, em Nova Iguaçu
  • Copa do Brasil 2006 – Volta Redonda 2×1 América – jogo da ida da 1ª fase
  • Série C 2005 – Volta Redonda 1×0 América
  • Série B 1984 – Volta Redonda 3×0 América
  • Série B 1983 – Volta Redonda 0x1 América

As informações são da Itatiaia.

Foto: Prefeitura de Nova Iguaçu.

Pesquisar