Cooperação técnica de educação e agronegócio deve aproximar Nigéria de Uberaba

Uberaba receberá alunos estrangeiros em breve. Os estudantes devem vir do continente africano, através de um projeto educacional do Instituto Daniel Franco (IDF), em parceria com instituições de ensino superior. Além disso, as tratativas envolvem o agronegócio, uma das potencialidades do município, com a exportação de sêmen para o melhoramento genético.

De acordo com o presidente, Daniel Franco, o trabalho do IDF foi impactado com a pandemia, mas está sendo retomado este ano. Atualmente, ele cumpre missão na Nigéria, onde as tratativas já estão avançadas, em prol de uma cooperação técnica para a Educação e o Agronegócio, que devem se confirmar ainda em fevereiro.

O segundo passo do IDF será buscar apoio do Poder Público Municipal. Daniel Franco diz ser de suma importância essa parceria, que vai fortalecer as negociações. “É fundamental que o município participe diretamente do projeto”, afirma.

Tão logo retorne a Uberaba, ele pretende abrir esse diálogo com o Governo Municipal. “Nós temos certeza de que teremos a Prefeitura como grande parceiro”, diz o presidente do IDF.

O projeto, como um todo, envolve recursos de R$ 30 milhões, somente com a Nigéria. As tratativas também envolvem outros países africanos, como Zâmbia, Tanzânia, Namíbia, Malawi, Costa do Marfim, Senegal e Zimbábue.


Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar