Consumidores se arriscam ao realizar compras e se aglomerarem no centro

Na manhã desse sábado, a reportagem do Jornal do Manhã voltou ao Calçadão da Artur Machado. Mais uma vez, deparou-se com grande movimento de pessoas circulando pelo local e muitos vendedores ambulantes. A reportagem abordou 20 pessoas, de forma informal, para saber sobre a motivação das pessoas de saírem de suas casas e irem até o centro da cidade no momento em que a cidade tem 94% dos leitos destinados à Covid-19 ocupados.

A reportagem falou com pessoas de diversas idades, inclusive com um grupo grande de seis pessoas da mesma família. Não foi feita a identificação de nenhum dos abordados, visto que o objetivo era apenas fazer levantamento informal. Das 20 pessoas abordadas, 18 alegaram estar no centro da cidade para fazer compras; uma disse estar indo ao banco, e outra, que estava indo à farmácia.

A reportagem do Jornal da Manhã perguntou se as pessoas estavam conscientes do momento em que o município se encontra, com leitos lotados, alta taxa de transmissão e com número alto de novos casos diários de pessoas confirmadas com a doença. Todas alegaram estar cientes e, também, disseram que sabiam que estavam se colocando em risco ao sair de casa para irem a um local onde encontrariam grande circulação de pessoas.

No último boletim epidemiológico divulgado na sexta feira (7) pela Prefeitura de Uberaba havia um total de 186 novos casos confirmados e seis óbitos. Nos últimos 14 dias, a média é de 179,6 novos casos diários de Covid-19. Lembrando que, para fazer compras e fortalecer o comércio de Uberaba, não é necessário sair de casa, já que o comércio, em sua grande maioria, está trabalhando com serviço de entrega e atendimento pelos aplicativos de mensagens ou por telefone.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar