O Governo Federal recusou o pedido de suplementação de valores por parte da construtora do Alfredo Freire IV e a Caixa Econômica Federal (CEF) assumiu a vigilância do canteiro de obras. Em seguida, será feita análise das condições das casas referentes às etapas 1 e 2 para suspensão e posterior substituição da Resecom Construtora, então responsável pelo local desde o final de 2018.
A informação foi comunicada ao presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Ernani Neri, pela Gerência de Habitação de Uberlândia, na última terça-feira (13), após reuniões e cobranças por parte da Prefeitura de Uberaba junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional e à CEF.
De acordo com a Gerência Regional, a Resecom já está retirando a equipe do canteiro para a substituição, como foi feito no Parque dos Girassóis IV. A supervisão do processo é da Caixa, que contrata empresa para assumir a vigilância das casas.
“A Prefeitura de Uberaba espera que dessa vez haja mais celeridade no processo, porque a gente não consegue vivenciar mais de um ano da obra que evoluiu somente 1%”, comentou Neri. O presidente ressalta que a Cohagra acompanha o processo junto ao Ministério Público Estadual e na esfera federal.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba