Consórcio do Samu pode assumir a administração da UPA de Divinópolis

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG), responsável pela administração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), analisa a possibilidade de assumir a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto em Divinópolis.

Em nota enviada à imprensa, o consórcio informou que considerou a possibilidade de administrar o local após uma solicitação feita pelo Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB), e pelo secretário de Saúde, Amarildo de Sousa. No entanto, segundo a nota, ainda não há nada definido pois, para assumir a administração da UPA, os prefeitos consorciados da região precisam aprovar a questão em uma assembleia.

O Consórcio considera, que caso a situação seja aprovada, a Prefeitura e o CIS-URG realizarão um processo de transição, que irá considerar todos os procedimentos necessários, incluindo contratação dos profissionais e cessão para o consórcio e dos servidores efetivos da UPA. A Assembleia entre as prefeituras que integram a regional, ainda não tem data para ser realizada. A Prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

O post Consórcio do Samu pode assumir a administração da UPA de Divinópolis apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar