A decisão foi anunciada pela instituição no fim dessa segunda-feira
A entidade continental Conmebol confirmou, na noite dessa segunda-feira (09), a data e local da final da Copa Sul Americana. Devido a pandemia do coronavírus, a competição teve que ser interrompida, o que acabou adiando a final para o ano que vem.
Portanto, a final da Sul Americana de 2020 vai acontecer no dia 23 de janeiro de 2021, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. A decisão foi estabelecida pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e pelo presidente da AFA, Associação do Futebol Argentino, Chiqui Tapia.
Os representantes não decidiram sobre a presença do público na grande final. Atualmente, a Sul Americana e a Libertadores são disputadas sem os torcedores, mas tudo vai depender do nível de contágio da Covid-19 no país e no mundo. Já sobre a final da Elite do futebol continental, ainda não tem data definida. O jogo, que inicialmente está marcado para acontecer no Maracanã, no Rio de Janeiro, tem três possíveis dias: 23 de janeiro, 24 de janeiro e 30 de janeiro de 2021.
A Copa Sul-Americana teve sua primeira final única no ano passado, exatamente há um ano. No Nueva Olla, em Assunção, o Independiente del Valle venceu o Colón e foi campeão.
A atual edição está nas oitavas de final, com dois representantes brasileiros, que enfrentam adversários argentinos. O Bahia encara o Unión de Santa Fé, e o Vasco pega o Defensa y Justicia.
🇦🇷🏟️ Data confirmada! A Final Única da #SulAmericana 2020 será disputada em 2⃣3⃣ de janeiro, em Córdoba, na Argentina.
🏆 #GrandeConquista pic.twitter.com/V1BNCmYI4P
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) November 9, 2020