Uma mulher de 53 anos, que atropelou uma criança no pátio de uma igreja evangélica no Bairro São Geraldo, em Itamarandiba (MG), na manhã de domingo (24/03/2019), poderá ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. A condutora é inabilitada e fugiu do local após a ocorrência. A garotinha, de apenas 4 anos, morreu logo após o acidente.
“A princípio, a motorista responderá ao processo em liberdade, mas havendo necessidade, ela poderá ter a prisão preventiva decretada, já que não prestou socorro à vítima, é inabilitada, e ainda fugiu do local. Se isso não tivesse ocorrido, ela seria conduzida para a Delegacia local, onde seria ouvida e poderia também ser presa em flagrante”, afirmou o delegado Thiago Rocha, da Delegacia Regional de Capelinha.
Segundo informações da Polícia Militar, a motorista se assustou após ligar o veículo – um Fiat Uno -, que derrapou sobre as britas espalhadas no pátio.
A pequena Gabriela brincava no pátio de uma igreja evangélica quando foi atropelada – Foto: Reprodução/Gazeta de Araçuaí
Testemunhas contaram que no dia anterior, ela havia casado uma filha no salão da igreja. No final da manhã de domingo, ela foi ao local buscar alguns pertences e, quando saia, perdeu o controle direcional do veículo e atropelou a criança que brincava no pátio da igreja. No momento do acidente haviam outras pessoas no local. Elas conseguiram escapar, mas a pequena Gabriela não teve a mesma sorte.
A garotinha chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMJ), mas não resistiu e faleceu horas depois no Hospital Municipal de Itamarandiba.
A Perícia Técnica da Polícia Civil não compareceu ao local do acidente. O carro foi apreendido pela Polícia Militar. De acordo com o delegado Thiago Rocha, o local já estava descaracterizado, mas que tal fato não atrapalha as investigações.
Um inquérito já foi instaurado. Testemunhas e a dona-de-casa que provocou o acidente serão ouvidas na Delegacia de Itamarandiba.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: Gazeta de Araçuaí)
Postado originalmente por: Aconteceu no Vale