Concessionária alerta para golpes na venda de carros e motos em Divinópolis

A Concessionária Exclusiva Veículos,  que vende carros e motos em Divinópolis, divulgou comunicado alertando que estão aplicando golpes usando o nome da empresa. Os estelionatários usam redes sociais ou aplicativos para anunciar veículos com preços abaixo do praticado pelo mercado para atrair a vítima.   

Os golpistas afirmam que são funcionários da concessionária para dar credibilidade a transação e através do whatsapp pedem para a vítima fazer um depósito para assegurar a venda, já que o carro ou a moto estariam tendo muita procura devido ao preço baixo. Com medo de perder a oportunidade, várias pessoas depositaram o dinheiro e ficaram no prejuízo.

No comunicado a Exclusiva informou que não finaliza operações de compra e venda através de aplicativos ou redes sociais e que todas as transações são concluídas na loja física da empresa.  Eles já acionaram a Polícia e fizeram ocorrência.  Em apurações preliminares descobriram que a conta na qual o dinheiro é depositado não é Divinópolis, a agência seria de Recife, em Pernambuco.  Também já perceberam que o golpista usa números de telefone diferentes e possui vários perfis falsos nas redes sociais.

Golpes desta natureza já foram noticiados pelo Sistema MPA, um deles em março, quando um rapaz foi engando durante a compra de um Celta, onde perdeu mil reais e outro em julho, onde uma mulher perdeu a mesma quantia quando tentava comprar uma moto falcon. Em todos estes casos, após o depósito, os compradores foram bloqueados no aplicativo e nas redes, não conseguindo mais contato com o suposto vendedor.

A reportagem conversou com Júlio César Corrêa, consultor que presta assessoria para a Exclusiva Veículos e ele deu outros detalhes sobre a armação dos criminosos:

 

O post Concessionária alerta para golpes na venda de carros e motos em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar