Compra de material escolar aumentam gastos no início do ano; Saiba como economizar

Início de ano não tem jeito. Por mais que se tente não gastar muito, chega o boleto do IPVA, do IPTU e claro, também é hora de comprar os materiais escolares das crianças, o que geralmente não fica muito leve para o bolso. A melhor saída é pesquisar.

Nas papelarias o movimento não para. É entra e sai o dia todo. E para convencer o cliente a comprar, os proprietários apostam em estratégias que facilitam o pagamento. Janeiro é o verdadeiro “Natal” para o setor, mas para chamar ainda mais a atenção da clientela. Outra forma de atrair os clientes foi investir nos “bancões” de promoção.

Se você não aproveitou o mês de dezembro e até agora não comprou o material escolar, a reportagem separou uma dica pra você: Dá uma olhadinha com o seu filho o que sobrou do ano passado e que dá pra reaproveitar e vai riscando da lista.  Você vai ver que no final, cada item faz muita diferença no bolso.

E tem mais jeito de economizar. Segundo o gerente do PROCON, a escola não pode pedir produtos de uso coletivo. E a quantidade de cada item também tem um limite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar