Comitê Gestor autoriza volta do comércio em Muriaé a partir deste sábado

Comitê Gestor autoriza volta do comércio em Muriaé a partir deste sábado
Segundo o comitê gestor, os horários de reabertura serão de segunda a sexta-feira de meio dia às 18h e sábado de 8h às 14h. (Foto : Sargento Rangel)

 

Após reunir com o Comitê Gestor na noite desta quarta-feira (29), o prefeito Grego, acompanhado do secretário de saúde Paulo César e do infectologista Daniel Licy, foi autorizado a reabertura do comércio de Muriaé de forma gradativa, a partir deste sábado (02).

De acordo com o prefeito, estará permitida a reabertura de comércios varejistas, como lojas, lanchonetes, bares e restaurantes. Os horários de funcionamento será de segunda a sexta-feira de meio dia às 18h e aos sábados de 8h às 14h. Aos domingos não será permitido o funcionamento.

Grego ressaltou que está seguindo recomendações vindas da Secretária Estadual de Saúde e que a partir de amanhã, cerca de 40 servidores estarão percorrendo as principais ruas e avenidas de Muriaé distribuindo panfletos com orientações. Na semana que vem será entregue um cartaz para comerciantes e clientes fixarem em seus estabelecimentos. O prefeito ressaltou que nesta quinta-feira (30) divulgará uma série de exigências que os comerciantes deverão seguir.

Feira livre e vendedores ambulantes

Durante o pronunciamento, Grego disse que a feira livre também voltará a funcionar, entretanto, só a partir do dia 10 de maio.

Vendedores ambulantes seguem proibidos de voltarem suas atividades, segundo as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde.

Volta do Rotativo

O sistema de rotativo de veículos também estará voltando as suas atividades a partir deste sábado (02) de 8h às 14h e de segunda a sexta-feira de 8h ao meio dia.

Atualização dos números

O secretário de saúde, Paulo César de Oliveira informou que Muriaé mantém com 11 casos da doença confirmados, quatro pessoas seguem internadas com suspeita Covid-19 e 45 pessoas estão sendo monitoradas pela SMS.

Paulo césar também afirmou que os números obtidos em Muriaé são satisfatórios, mas disse que o pior ainda está por vir e que os números aumentarem de forma desordenada, os comércios serão fechados novamente. “É importante que nesse momento todos façam a sua parte para que os casos não aumentem. Se isso vier a acontecer, nosso sistema de saúde não irá suportar”, concluiu o secretário.

O infectologista Daniel Licy disse que uma das formas de prevenir a doença é fazendo o uso de máscaras, conforme determina a lei estadual.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar