Comissão para analisar irregularidades em ocorrências de Januária foi criada pela Sejusp

Em conjunto com a Sejusp, as Polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros e a Ouvidoria Geral do Estado também fazer parte do grupo de trabalho

Após denúncias feitas por profissionais de segurança da região de Januária, no Norte de Minas, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) liberou a criação de comissão para analisar 510 ocorrências sobre possíveis inconsistências no preenchimento das naturezas criminais do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds).

Além da Sejusp, as Polícias Militar e Civil, a Ouvidoria Geral do Estado e o Corpo de Bombeiros também fazem parte da comissão. O objetivo do grupo de trabalho é discutir, checar e inspecionar hipóteses de inconsistência e divergência em naturezas criminais registradas, conforme informou a Secretaria.

O Reds é utilizado para o recolhimento das estatísticas criminais de Minas Gerais. Segundo a Sejusp, é um trabalho sistematizado e transparente que envolve diversos profissionais. A Secretaria ainda informou que os trabalhos da comissão já estão para começar e precisam ser concluídos em 30 dias, com possibilidade de prorrogação.

Foto: Pixabay

Pesquisar