Comércio aposta no Dia dos Avós para melhorar as vendas neste mês

Sem tanta tradição no calendário, o Dia dos Avós é comemorado na próxima sexta-feira (26) e apresenta potencial de crescimento que anima a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Ângelo Crema, presidente da CDL, acredita que a movimentação possa crescer de 1,5% a 2%.

Para emplacar a data no calendário de boas vendas, Crema observa que os comerciantes devem investir em estratégias, com destaque para promoções e principalmente em divulgações para atrair o cliente. Assim como em outros feriados, os objetos mais procurados devem ser itens de vestuário, calçados, perfumes, óculos e etc.

“Os avós são figuras marcantes na vida de todos os netos”, destaca o dirigente lojista, ao apontar a comemoração como ainda uma data nova dentro do calendário. Ele diz esperar um crescimento nas vendas, principalmente de produtos de uso pessoal. Ângelo inclui, também, chocolates, óculos, relógios e canetas. Disse que a CDL e o SPC Uberaba estimam um aumento entre 1,5% e 2% na comercialização de artigos específicos para o Dia dos Avós.

Segundo Crema, o preço médio do tíquete para o Dia dos Avós deve ficar em torno de R$ 90 a R$ 110, lembrando que levar os avós para um almoço ou jantar em restaurante se encaixa como outra excelente opção que os homenageados, com certeza, ficarão agradecidos

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar