A paralisação dos caminhoneiros causou um colapso no transporte de mercadorias por todo o país e o nó pode não ser simples de ser desatado. Segundo Adriano, proprietário da Rede Xavante, o fato complicador é a refinaria conseguir insumos para a composição do combustível e somente após isso a liberação para o transporte.
Ele conseguiu gasolina A, com 18% de anidro, enquanto o normal seria 27%. Isso faz o preço do produto ser elevado, a gasolina fica mais cara para ser comprada e automaticamente também o consumidor gasta mais e mesmo assim pode a refinaria não conseguir mais a composição e parar o abastecimento.
Dois fatores precisam voltar a normalidade para o preço também recuar. Os insumos, ainda parados na estrada, ou laboratórios sem conseguir receber matéria prima e escoar produção. A greve dos petroleiros ser definitivamente resolvida.
A Rede de Postos Xavante tem contribuído para o abastecimento da cidade, além do primeiro carregamento de etanol, faz o abastecimento regular e tem dois novos carregamentos para chegar, inclusive este de 5.000 litros de gasolina.
Abastecimento regular na tarde de hoje, nos postos do bairro Porto Velho (próximo a rotatória/Praça); posto Xavante (Av Getúlio Vargas); posto Marreco (Av Paraná, 300 metros antes da nova sede da prefeitura). Tempo médio 1:30h
Postado originalmente por: Nova FM