Muriaé é uma das cidades da Zona da Mata incluídas na operação “Luz na infância 2”, ação que visa o combate a pedofilia e conta com cerca de 2,6 mil policiais civis, que cumprem mais de 500 mandados de busca e apreensão em 24 estados, além do Distrito Federal. O objetivo é encontrar possíveis arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Além de Muriaé, ações estão sendo realizadas em outros municípios da região, como Juiz de Fora, Além Paraíba, Barbacena, Cataguases, Entre Rios de Minas e Viçosa.
Conforme nota do Ministério Extraordinário da Segurança Publica (Mesp), mais de 100 pessoas já foram detidas, muitas delas em flagrante, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que define como crime manter em arquivo ou compartilhar conteúdo sexual envolvendo menores.
Os alvos foram identificados por meio de material obtido em ambientes virtuais, e de acordo com os investigadores, esse material representa “indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva”.
Fonte : G1
Postado originalmente por: Rádio Muriaé