Policiais de 22 municípios da Zona da Mata, que fazem divisa com o Rio de Janeiro, reforçam a fiscalização nos 342 quilômetros de fronteira a fim de evitar a entrada em Minas Gerais de criminosos do estado vizinho, que está sob intervenção federal no setor de segurança pública.
O decreto de intervenção foi assinado pelo presidente Michel Temer (MD na última sexta-feira (16) e prevê que o general do Exército Walter Souza Braga Netto, do Comando Militar do Leste, seja o interventor no estado. Ele assume até o dia 31 de dezembro de 2018 a responsabilidade do comando da Secretaria de Segurança, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e do sistema carcerário no estado do Rio.
O comandante-geral da PMMG, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, disse nesta segunda-feira (19), após reunião em Belo Horizonte com o governador Fernando Pimentel (PT), que a corporação já está adotando medidas preventivas na divisa com o Rio de Janeiro para garantir que, com a intervenção no estado vizinho, haja uma debandada de criminosos para outras regiões.
De acordo com o assessor de comunicação da 4ª Região de Polícia Militar (PM), que cuida das cidades da Zona da Mata, major Jovânio Campos, o monitoramento é uma ação do Serviço de Inteligência de Segurança Pública.
Fonte : Radio Muriaé / G1 Zona da Mata
Postado originalmente por: Rádio Muriaé