O presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que engloba a Rádio Inconfidência e a Rede Minas, Flávio Henrique, 49 anos, segue internado em estado grave, em decorrência de febre amarela, no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. A informação foi divulgada por meio de boletim disponibilizado pelo próprio hospital.
Segundo publicações de amigos e familiares de Flávio nas redes sociais, o diagnóstico dele é grave. No texto eles pedem doações de sangue e convocam a todos para uma corrente de oração.
Os interessados em participar da campanha, independente do tipo sanguíneo, podem realizar a doação no banco da Rede Mater Dei no endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto, Belo Horizonte (MG). Deve-se informar o nome, Flávio Henrique Alves de Oliveira, para que a doação seja destinada a ele.
Além de presidente da EMC, Flávio é músico. Ele teria contraído a doença em um sítio, nas imediações de Belo Horizonte. O músico está internado desde a última sexta-feira (12).
Ainda hoje, o governo de Minas deverá publicar uma nota oficial falando sobre o estado de saúde dele.