O americano não pensou duas vezes e entrou em ação para socorreu o seu anima de estimação
Na última semana, o vídeo de um idoso, de 74 anos, socorrendo o seu cão da boca de um jacaré, viralizou nas redes sociais. O corajoso herói é Richard Wilbaks, morador de Estero, na Flórida.
O filhote Gunner, de apenas 3 meses, estava às margens de um lago atrás de sua casa, quando foi atacado por um aligátor, uma espécie de jacaré americano.
“Estávamos passeando pelo lago e o jacaré saiu da água como um míssil. Nunca pensei que um jacaré pudesse ser tão rápido”, contou o idoso à emissora Wink.
Com a situação, o americano decidiu pular na água e entrar em ação para salvar o seu animal de estimação.
“Eu pulei na água automaticamente. Eles são como filhos para nós, aí não pensei duas vezes”, ressaltou. Richard ainda revelou que segurar o crocodilo não foi tão difícil, mas abrir a mandíbula foi muito complicado.
As imagens ainda mostraram que durante todo o momento o idoso permanece com um charuto na boca. Ele também disse que precisou ir ao médico tomar uma injeção antitetânica.
Já o cãozinho sofreu um ferimento na barriga, mas está se recuperando bem após ser atendido em uma clínica veterinária. A partir de agora, o filhote vai ficar preso por uma coleira durante os passeios e só pode chegar a 3 metros da margem do lago.
Apesar de toda a situação, o americano pediu que o jacaré não fosse sacrificado ou retirado do lago. Uma linda atitude, né?
Vale ressaltar que as imagens só foram filmada porque a área é monitorada pela Florida Wildlife Federation.
Confira o vídeo:
🎥🐕 ***WARNING: DISTURBING***
This SWFL man wrestles his puppy Gunner from jaws of alligator. “They’re like children to us. So, there was no second thought whatsoever,” said Richard Wilbanks https://t.co/rLKWXFFhW7(🎥: Florida Wildlife Federation and fSTOP Foundation) pic.twitter.com/aiAjEfk8QD
— John-Carlos Estrada (@Mr_JCE) November 23, 2020