Com 1,7 mil casos prováveis, Uberaba segue com alta incidência para dengue

 

Em meio à pandemia da Covid-19, Uberaba continua com alta incidência para a dengue, conforme aponta o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde. No último levantamento, divulgado no início da semana, foram contabilizados 1.756 casos prováveis de dengue.

O número representa os casos suspeitos e confirmados para a doença. Com isto, Uberaba continua ocupando a primeira colocação no ranking para a dengue, com alta incidência, entre os municípios da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Está à frente de Uberlândia, que tem 1.097 casos, e Ituiutaba, com 895.

No total, Uberaba registrou 47 novos casos prováveis em relação ao boletim divulgado na quinta-feira (23) da semana passada, quando foram contabilizadas 1.709 ocorrências. Isso representa quase dez novos registros por dia.

Em todo Estado já são 56.031 casos prováveis de dengue. Em relação às mortes, Minas Gerais contabiliza cinco em decorrência da doença, nas cidades de Alfenas, Medina, Guaxupé, Itinga e Carneirinho. Há ainda 26 óbitos em investigação.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar