Codau reabre SAC na Leopoldino a partir de segunda-feira

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) voltará a ser aberto ao público a partir desta segunda-feira, dia 10 de maio.

A unidade de atendimento presencial estava fechada desde o dia 19 de março, como forma de enfrentamento ao coronavírus e prevenção sanitária, pois uma parte da equipe de leituristas e pessoal administrativo precisou ser afastada para tratamento da Covid-19. Medida também foi necessária para propiciar maior segurança para o público externo.

Atendendo ao Decreto nº 481, de 16.04.2021, serão reforçadas ações preventivas dentro do SAC, tanto para os servidores, prestadores de serviço, quanto para os consumidores que procurarem a unidade comercial. Foi estabelecida quantidade máxima de pessoas, por isto poderá haver espera externa para atendimento na unidade. E serão mantidos o uso obrigatório de máscara, conferência da temperatura, tapete sanitizante, álcool em gel disposto na entrada; portas e janelas abertas para circulação de ar e constante processo de desinfecção dos ambientes de recepção e de trabalho interno. Os servidores usarão além da máscara, um protetor de face de acrílico e luvas. O horário de atendimento é das 8h às 16h30 e, neste primeiro momento, não haverá necessidade de agendamento prévio para comparecer no SAC.

“A Companhia continua tomando todas as medidas necessárias para evitar a aglomeração de pessoas e também para proteger a saúde dos servidores que atuam na unidade. O cliente só poderá entrar no SAC se estiver de máscara. A orientação continua sendo para que vá, preferencialmente, sozinho. Ou no caso de idosos, com apenas um acompanhante”, frisou o presidente da autarquia, José Waldir de Sousa Filho.

Presencialmente poderão ser solicitados também os serviços de novas ligações, parcelamentos, mudança de padrão, corte de água a pedido do morador e situações de alto consumo.

Solicitações de outros serviços como, por exemplo, comunicação de vazamentos de água ou esgoto, hidrômetro quebrado, entre outros, continuarão a ser direcionados para o Fale Codau 115.

Ascom Codau 06.05.2021Solicitações de outros serviços como, por exemplo, comunicação de vazamentos de água ou esgoto, hidrômetro quebrado, entre outros, continuarão a ser direcionados para o Fale Codau 115.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

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