As obras começaram na segunda-feira e a promessa é que coloquem fim nos extravasamentos de esgoto no Piscinão (Foto/Divulgação Codau)
Começaram nesta segunda-feira (31) as obras de substituição do emissário de esgotos que passa por dentro do Parque das Acácias (Piscinão) e atende a parte leste da cidade. O emissário atual já não comporta a demanda que recebe dos bairros da sua área de atuação, e será substituído.
Ao todo serão mais de 1.700 metros de nova tubulação e parte dela atravessa o Piscinão. “Esta é uma obra necessária há muitos anos e, agora, vamos resolver um problema que tem mais de uma década de existência. Pedimos desculpas desde já pelos transtornos aos usuários do Parque das Acácias. Os extravasamentos de esgotos que ocorrem ali constantemente serão solucionados, com grandes benefícios para o meio ambiente”, pontuou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.
O traçado do emissário parte do Piscinão e avançará pela rua Professor Francisco Brigagão, atravessando áreas verdes atrás do Residencial Flamboyant III, Residencial Estados Unidos e Tita Rezende, até a linha férrea que divide esses dois bairros. A previsão é que em 45 dias toda a obra esteja concluída, caso não haja atrasos por conta da chuva.
O emissário de esgotos é em manilha de barro e será trocado por PVC, com diâmetro maior. Lembrando que dentro do Piscinão apenas parte da pista de caminhada ficará interditada para os frequentadores. A outra parte será mantida fechada para o trânsito de caminhões e máquinas.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba