A nova mesa diretora da Câmara de Coronel Fabriciano, para o ano de 2018, foi empossada no primeiro dia deste ano. O Legislativo fabricianense passou a ser presidido pelo vereador Luciano Lugão, que tem o Sargento Francisquini como o primeiro vice-presidente e Carmem do Sinttrocel, como segunda vice-presidente. A chapa é completada pelo 1º e 2º secretários: Cristiano do Cais e Enéias Reis, respectivamente.
A solenidade de posse, realizada no plenário da Câmara Municipal na segunda-feira, contou com a presença do prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius, o vice-prefeito, José Gregório, o ex-prefeito Paulo Antunes, entre outras autoridades.
Em seu primeiro discurso após a posse, Luciano Lugão fez questão de ressaltar o trabalho realizado pelos seus antecessores. Eu aprendi, na minha vida acadêmica e com minha experiência, como gestor, que ninguém inventa, as pessoas aperfeiçoam ou modificam aquilo que já foi inventado. Então, já deixo claro que pretendo, sim, copiar. Iremos copiar o que de bom foi feito por nossos antecessores, e com humildade, procurar aperfeiçoar as ações que deram certo. Mas vamos também inovar na gestão, trazer novidades, ações e medidas que deram certo em outras câmaras, procurando acertar os pontos que ainda precisam ser melhorados, sempre com um único foco: o povo de Fabriciano, afirmou Luciano Lugão.
Responsabilidade
Lugão ressaltou a importância do trabalho exercido pela Câmara para o povo de Fabriciano. A responsabilidade que advém do cargo de presidente é muito grande. Nossa principal bandeira sempre foi e continuará sendo o respeito ao cidadão. A vida do cidadão passa pelos vereadores. As decisões tomadas aqui dizem respeito ao povo, modificam a vida da população, e iremos votar projetos e medidas que visem à melhoria da vida do povo de Coronel Fabriciano. Iremos gerir esta Casa, juntamente com nossos pares, visando conquistar mais dignidade e cidadania para cada cidadão, concluiu o presidente.
Resgate do orgulho
O prefeito de Fabriciano, Marcos Vinícius, afirmou, ao fim da solenidade, que o novo presidente do Legislativo representa a harmonia com o Executivo. Estamos com um único foco, a busca por tempos melhores para Coronel Fabriciano, o resgate do orgulho do nosso cidadão. Já encontrei muitas pessoas que tinham vergonha de falar que eram de Coronel Fabriciano. Hoje, estamos vendo este quadro mudar, e continuaremos trabalhando para fazer muito mais, pontua o prefeito.
Perfil de Luciano Lugão
Vereador eleito em Coronel Fabriciano em seu terceiro mandato, Luciano Lugão é graduado em Administração e mestre em Administração Pública. Filho do saudoso vereador Célio Valadares, o Ceito, e da professora aposentada, Dona Ila, Lugão tem 39 anos, é casado com Amanda e pai de Mateus, de dois anos. Antes de ingressar na carreira política, Lugão lecionou matemática em escolas públicas e cursos profissionalizantes. O vereador, que nasceu e foi criado no bairro Caladinho de Cima, onde mora até hoje, assumiu a presidência da mesa diretora pela primeira vez.
Veja mais:
Luciano Lugão é eleito presidente da Câmara de Coronel Fabriciano