Carmo do Rio Claro: cidades da região apresentam queda nas suspeitas de dengue

O número de casos prováveis de dengue entre os 23 municípios contemplados pela Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) apresentou queda de 49,91% em junho. Segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, atualizado na manhã de terça-feira, 2, durante todo o mês junino, foram registrados 604 casos prováveis da doença, enquanto em maio o total foi de 1.212 suspeitas ou confirmações.

Ainda de acordo com o levantamento, dentre as localidades com bons índices no último mês, quatro municípios apresentaram zero registro de dengue. São eles: Capetinga, Doresópolis, São João Batista do Glória e São José da Barra.

Na sequência, Fortaleza de Minas obteve redução de 92,30% dos casos prováveis, passando de 13 situações, em maio, para uma em junho. São Tomás de Aquino, com queda de 78,94%, apontou 15 casos a menos em 30 dias. Enquanto Itaú de Minas, com 17 registros em junho, teve diminuição de 78,20%, conforme o estudo.

Passos também está na lista de municípios que mostraram resultados mais positivos em junho.

Tendo queda de 47,16% dos registros, o território passou de 496 casos prováveis para 272. Piumhi, que em maio apresentou 168 ocorrências, teve 93 no mês passado, o que representa uma queda de 44,64%.

Em São Sebastião do Paraíso, o percentual de queda foi de 62,66%, com diferença de 47 casos entre os últimos dois meses. Delfinópolis e Pratápolis, com redução de 64,28% e 53,52%, apresentaram, respectivamente, 10 e 33 casos prováveis de dengue.

Entretanto, no sentido oposto, Bom Jesus da Penha apresentou aumento na totalidade de registros. Sendo, três a mais em junho, caso comparado a maio. De maneira semelhante, Itamogi dobrou o número de situações, passando de uma para duas. Já o município de Jacuí, que não teve pacientes com suspeitas ou confirmação da doença em maio, registrou uma ocorrência provável no mês passado.

Primeiro semestre

Quando comparados com os registros do primeiro semestre de 2018, os casos prováveis de dengue aumentaram mais de 5.244,69% nos primeiros seis meses deste ano. Dessa forma, enquanto no ano passado, entre janeiro e junho, o total de notificações foi de 132 para a região, neste semestre são 7.055.

Passos é líder no total de casos prováveis, neste ano já são 3.194 registros, enquanto no mesmo período do ano passado foram 70. Em seguida, com 1.758 notificações, São Sebastião do Paraíso é o segundo com maior alta no resultado do boletim semestral, em vista de que, em 2018, foram 21 notificações em seis meses.

 

Via Folhadamanha

 

O post Cidades da região apresentam queda nas suspeitas de dengue apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar