Em entrevista á Rádio Muriaé no inicio da tarde desta segunda-feira, o Tenente Adriano do Corpo de Bombeiros pediu atenção dos atingidos pelas enchentes. Muriaé tem sofrido nas últimas 72 horas um processo de precipitação com grandes volumes de chuvas:
“Foram cerca de 270 mm nas últimas 72 horas. Sendo que nas últimas 24 horas 70 mm. O que provocou no acumulo de água e extravasamento da calha do Rio Muriaé”, disse o Tenente Adriano.
Ainda segundo ele cerca de 150 pessoas estão desabrigadas dentro da área urbana do município. Os desalojados ainda estão sendo contabilizados.
O Corpo de bombeiros faz um trabalho conjunto com a Defesa civil e a tendência é de aumento do volume das águas do Rio Muriaé porque ainda tem as águas que estão vindo do município de Mirai, que vão somando ao volume atual que está presente na área urbana
Segundo o Tenente Adriano o Rio Muriaé pode estabilizar , pode baixar ou aumentar o nível. Vai depender dos próximos índices de precipitação que será observado no município
As pessoas das áreas de alagamentos devem ficar atentas e evitar o contato com as aguas, que podem transmitir doenças
OUÇA ACIMA O AUDIO COMPLETO DO REPÓRTER GILSON JR.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé