Chefe da Posturas apresenta balanço de fiscalização do final de semana e feriado

O primeiro final de semana após a publicação do Decreto Municipal 306 foi movimentado para os agentes fiscais. Além disso, o feriado de aniversário da cidade adicionou mais um pingo de preocupação aos órgãos que tentam manter o cumprimento das normas sanitárias.

O chefe do Departamento de Posturas, Renê Inácio, em entrevista à Rádio JM nesta quarta-feira, 3, fez um rápido balanço das ações promovidas pela patrulha mista durante sábado, domingo e no feriado de terça-feira. Foram realizadas cerca de 17 autuações por funcionamento inadequado.

O grande caso do final de semana foi registrado no bairro Cidade Nova, onde um bar funcionava clandestinamente com as portas fechadas e menores de idade dentro.

“Uma das abordagens foi de sexta para sábado, no bairro Cidade Nova, em um estabelecimento que estava fechado mas continuou com a clientela dentro. Até menores estavam. Como temos a patrulha mista reforçada, a Polícia Militar fez todos os trâmites com a questão dos menores. O estabelecimento foi autuado por essas questões”, revela Renê.

Além disso, segundo o chefe, a patrulha mista foi acionada para atender um caso nas Chácaras Mariita, próximas à BR-262. No local, diversas pessoas foram flagradas sem o uso de máscaras e sem quaisquer preocupações com o distanciamento adequado.

As praças públicas também foram alvo de denúncias e investigação. A Praça Pôr do Sol, na avenida Nenê Sabino, virou ponto de encontro de pessoas fazendo exercícios, com ou sem a máscara.

“Tivemos nesse final de semana algumas denúncias na Praça Pôr do Sol, e pedimos para que quem frequenta essa região possa se policiar. Fizemos uma ação com a Vigilância Sanitária recentemente, e no final de semana tivemos a sorte da chuva chegar e as pessoas se dispersarem”, informa o chefe da Posturas.

Ainda, a patrulha investigou denúncia de uma possível festa com mais de 700 pessoas no bairro das Laranjeiras. “Na segunda foi feita uma denúncia pela manhã de festa com mais de 700 pessoas e venda de ingressos. Estivemos com uma das pessoas que possivelmente "organizaram" o evento e ela disse que seria fake news, que isso não era verdade. No Laranjeiras, o local é conhecido pela reincidência, por ter muitas chácaras. Mas na segunda não tivemos nenhum registro”, comunica Renê.


Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar