Os 30 casos de Covid-19 entre os profissionais de saúde incluem trabalhadores da rede pública e privada, entre casos suspeitos e confirmados
Aproximadamente 30 profissionais de saúde da rede pública e privada, entre suspeitos e confirmados, estão afastados pela covid-19, atualmente. A informação foi confirmada à reportagem da Rádio JM nesta quinta-feira (16) pela assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Uberaba.
Segundo a pasta, devido ao sigilo, os pacientes não são identificados conforme a área de atuação nos relatórios. “Tratamos todos como pacientes, independentemente de serem ou não da área da saúde.” No entanto, a SMS reitera que há, sim, alguns profissionais afastados em unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e outras unidades de saúde.
Conforme boletim epidemiológico divulgado na quinta-feira (16), Uberaba registra 1.208 casos positivos da doença. Desse total, são 39 óbitos, 911 recuperados, 228 em acompanhamento domiciliar e 30 internados. Há uma morte em investigação para a covid-19 no município.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba