Cerca de 250 dependentes químicos são atendidos em parceria entre PMU e comunidades terapêuticas

A Prefeitura de Uberaba estabeleceu termo de colaboração municipal com instituições terapêuticas para o acompanhamento de dependentes químicos na cidade. As instituições selecionadas foram publicadas na edição do dia 20 de abril do Porta-Voz. Ao todo, cerca de 250 pacientes, todos homens, são atendidos atualmente.

O intuito é contribuir com o regular funcionamento no atendimento ao usuário de álcool e dependência de substâncias psicoativas em Uberaba. Cada instituição terá o apoio no custeio e manutenção no valor de R$8 mil. Desta forma, ao todo, a PMU, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), atuará no incentivo financeiro de R$40 mil para a ampliação do atendimento de dependentes químicos.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), Dilvania Santos Vilas Boas, todas as instituições estão em amplo funcionamento e atendem cerca de 250 pacientes, todos homens. Antes, o Comad auxiliava com o repasse de 30% das multas aplicadas em terrenos baldios e, agora, pode oferecer um reforço às comunidades.

Os centros selecionados foram a Comunidade Nova Jerusalém, na rua Campos Sales; Associação Templo de Israel, no bairro Chácaras São Basílio; Centro Holístico de Estudo e Recuperação em Dependência Física e/ou Psicológica (Centroherd I), na rua Minas Gerais; Centroherd II, na zona rural, e Casa de Recuperação Juntos Podemos, na Alameda dos Ipês.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar